Secretaria da Saúde realiza reunião do Comitê de Enfrentamento ao Aedes Aegypti

Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde realiza reunião do Comitê de Enfrentamento ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, realizou na manhã de hoje, 31 de março, às 8h30min, uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao Aedes Aegypti, no auditório do órgão. Na ocasião o secretário Torcápio Vieira falou sobre a importância desse momento para debater o tema. “Hoje estamos precocupados com a saúde total da população. A prevenção é necessária para que todos, de maneira intersetorial, façam o seu dever, pois envolver todos não é tarefa fácil”, afirma o secretário. Estiveram presentes representantes de todas as Secretarias do Município, representante do corpo de bombeiros, representante da 3ª Creas, estudante do IFCE do curso de Engenharia ambiental e Sanitária, representante do Nesms, Secretário da Saúde, dentre outros.

A Estudante do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do IFCE de Maracanaú, Railane Sousa, ressaltou a necessidade de práticas por parte de todos. “Muito importante este momento, devido aos surtos. Que todos possam sair daqui e realizar práticas para combater as diversas doenças”, afirma a jovem.

A iniciativa tem como objetivo compartilhar as ações intersetoriais de prevenção e controle da dengue, zika e febre chikungunya no Município. Foi realizado no momento a distribuição de panfletos informativos, repelente natural, produzido pelo Nesms, bem como a reestruturação do Comitê com os nomes dos membros titulares e suplentes dos representantes desse órgão, que irão compor o comitê no período 2017-2018. (Bruna Morais)