Secretaria da Saúde realiza roda de conversa sobre TEA

Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde realiza roda de conversa sobre TEA
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, por meio do Secretaria da Saúde, realizou na manhã de hoje, 4 de abril, uma roda de conversa sobre Transtorno do Espectro do Autismo – TEA. Na ocasião foi abordado os seguintes temas: Acompanhamento Familiar, com a pedagoga Sandra Ribeiro e Saúde Bucal na Criança Autista, com a odontopediatra Virgínia Castro. A iniciativa visa sensibilizar os profissionais sobre a temática para trabalhar com as famílias e usuários a promoção de saúde e abordagem adequada, multiplicando a informação nos territórios adscritos. Além da troca de experiências de acompanhamento, já existente no Caps Infantil e Cirm. O secretário de Saúde do Município, Torcápio Vieira, deu início ao evento e ressaltou a importância da conscientização da população sobre o tema. “É necessário uma maior pedagogização, não só dos profissionais, mas de toda a sociedade”, afirma Torcápio.

Foto: Stênio Saraiva

Estiveram presentes profissionais da Estratégia Saúde da Família, enfermeiros, dentistas, Nasf, Cirm, Caps Infantil, Secretarias de Assistência Social e Educação. A ação faz parte da Semana Municipal de Conscientização do Autismo, que acontece durante toda a semana nas Unidades Básicas de Saúde do Município. (Bruna Morais)