Secretaria da Saúde realiza vacinação contra a gripe nos postos de saúde

Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde realiza vacinação contra a gripe nos postos de saúde
Foto ilustrativa

A Secretaria da Saúde informa que a vacinação contra gripe (influenza) está sendo realizada apenas nos postos de saúde do Município. A alteração se deu devido à entrega dos kits de alimentação, que estão sendo realizados nas escolas municipais. Nesta primeira fase, a vacinação é exclusiva para os idosos (a partir de 60 anos) e profissionais da área da saúde. Vale ressaltar que a vacinação é contra a gripe, não tem relação com coronavírus. A Gestão Municipal solicita ainda que a população procure os locais de vacinação ao longo do dia, para evitar aglomerações nas unidades no começo do expediente, como medida de proteção contra o coronavírus. A vacinação contra gripe protege contra os tipos de influenza H1N1, H3N2 e Influenza B. (Bruna Morais)