Você está visualizando atualmente Secretaria de Bem-Estar Animal abre cadastro para evento de adoção no São João de Maracanaú 2023

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Bem-Estar Animal, anuncia a abertura de um cadastro destinado a tutores, protetores, ONGs, empresas e órgãos públicos interessados em inscrever animais sob sua tutela provisória para adoção responsável. O objetivo dessa iniciativa é priorizar a adoção de cães e gatos, vítimas de abandono e maus-tratos.

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Bem-Estar Animal, irá abrir cadastro para tutores, protetores, ONG’s, empresas e órgãos públicos que desejam se inscrever para colocar os animais que estão em sua tutela provisória para adoção responsável. Ação tem por objetivo priorizar adoção de cães e gatos, frutos de abandono e maus-tratos.

Está ação será realizada durante o São João de Maracanaú 2023, o maior evento junino do planeta. Com uma grande rotatividade de pessoas circulando pela Cidade Junina do São João de Maracanaú, onde o público presente pode prestigiar a cultura nordestina, as comidas típicas e o tradicional, artesanato, a causa animal, não poderia ficar de fora desse momento de diversão e muita alegria.

Com uma intensa movimentação de pessoas na Cidade Junina do São João de Maracanaú, onde o público tem a oportunidade de apreciar a cultura nordestina, desfrutar de comidas típicas e prestigiar o artesanato tradicional, é claro que a causa animal estará presente nesse momento de diversão e alegria.

COMO REALIZAR O CADASTRO?

O cadastro se dará de forma presencial, na sede da Secretaria de Bem-Estar Animal de Maracanaú, de segunda a quinta, das 8h às 16h, e na sexta-feira, das 8h às 14h, a partir do dia 22 de maio, até o dia 15 de junho.

Critérios para os animais que poderão participar:

Animais adultos (cão ou gato):
* Castrados a partir de 6 meses;
* Vermifugados;
* Vacinados;
* Livres de ectoparasita.

Animais filhotes (cão ou gato):
* Vermifugados;
* Livres de ectoparasitas;
* Vacinas antirrábica a partir de 3 meses.

Saiba mais – A Secretaria do Bem-Estar Animal, fica localizada na Rua João Andrade Filho, n° 1882, bairro Piratininga. Horário de atendimento: 08h às 14h. Telefones para contato: 3521-5209 / 3521-5217.