Representantes da Coordenadoria do Desenvolvimento Curricular, setor de 6º ao 9º ano, estiveram no São João de Maracanaú no último sábado, 11, com atividades para o público e apresentando projetos escolares desenvolvidos por estudantes da rede municipal de ensino. A ideia era mostrar aos presentes, de forma lúdica, como são trabalhadas as áreas do conhecimento. “Levamos jogos de desafios matemáticos, a cadeia alimentar da área de ciência, fizemos doações de revistinhas para as crianças como forma de estimular o hábito da leitura, e trabalhamos a arte com exposição de objetos feitos com materiais recicláveis. Queremos mostrar que com a nossa educação é possível aprender de verdade e de maneira divertida”, disse a professora Ilza Granjeiro, coordenadora do 6º ao 9º ano.
A escola Braz Ribeiro esteve presente no evento apresentando o projeto “Ecogreen: ar-condicionado caseiro e sustentável”, premiado na Expo Milset, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de maio, em Fortaleza. Três alunos que desenvolveram o equipamento foram convidados para a demonstração no São João da Cidade. “O mais importante foi apresentar o trabalho deles para a comunidade. Pessoas comuns tiveram contato com o que esses alunos produziram nas instituições e perceberam que os trabalhos desenvolvidos nas salas de aula servem de estímulo para os demais educandos”, falou a professora Elisiany Leite, coordenadora da escola.
A Coordenadora do Desenvolvimento Curricular, professora Luzivany Freire, frisou a importância de trazer as escolas para apresentarem seus projetos, além de considerar significativa a presença da Secretaria Municipal de Educação no evento. “Esse encontro é uma grande oportunidade para as escolas e para a própria SME de sair de dentro de seus muros e apresentar seus maravilhosos trabalhos à comunidade. Além disso, os jogos e as brincadeiras para o público com certeza despertaram o interesse pela cultura e educação”, disse. (Sidney Galvão)