Secretaria de Educação apresenta Projetos Escolares no São João de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação apresenta Projetos Escolares no São João de Maracanaú

Representantes da Coordenadoria do Desenvolvimento Curricular, setor de 6º ao 9º ano, estiveram no São João de Maracanaú no último sábado, 11, com atividades para o público e apresentando projetos escolares desenvolvidos por estudantes da rede municipal de ensino. A ideia era mostrar aos presentes, de forma lúdica, como são trabalhadas as áreas do conhecimento. “Levamos jogos de desafios matemáticos, a cadeia alimentar da área de ciência, fizemos doações de revistinhas para as crianças como forma de estimular o hábito da leitura, e trabalhamos a arte com exposição de objetos feitos com materiais recicláveis. Queremos mostrar que com a nossa educação é possível aprender de verdade e de maneira divertida”, disse a professora Ilza Granjeiro, coordenadora do 6º ao 9º ano.

A escola Braz Ribeiro esteve presente no evento apresentando o projeto “Ecogreen: ar-condicionado caseiro e sustentável”, premiado na Expo Milset, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de maio, em Fortaleza. Três alunos que desenvolveram o equipamento foram convidados para a demonstração no São João da Cidade. “O mais importante foi apresentar o trabalho deles para a comunidade. Pessoas comuns tiveram contato com o que esses alunos produziram nas instituições e perceberam que os trabalhos desenvolvidos nas salas de aula servem de estímulo para os demais educandos”, falou a professora Elisiany Leite, coordenadora da escola.

A Coordenadora do Desenvolvimento Curricular, professora Luzivany Freire, frisou a importância de trazer as escolas para apresentarem seus projetos, além de considerar significativa a presença da Secretaria Municipal de Educação no evento. “Esse encontro é uma grande oportunidade para as escolas e para a própria SME de sair de dentro de seus muros e apresentar seus maravilhosos trabalhos à comunidade. Além disso, os jogos e as brincadeiras para o público com certeza despertaram o interesse pela cultura e educação”, disse. (Sidney Galvão)