Secretaria de Educação divulga eventos de qualificação nesta semana

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação divulga eventos de qualificação nesta semana
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura
secretaria-de-educacao-divulga-eventos-de-qualificacao-nesta-semana
Texto: Thiago Mena

Ao longo desta semana, a Secretaria Municipal de Educação – SME realiza formações com professores de diversas áreas. Nesta segunda-feira, 23, por exemplo, realiza-se o quarto encontro do eixo “Assim se organiza o ambiente”, do projeto Paralapracá. A formação é realizada no Núcleo de Tecnologia de Maracanaú – Nutem, das 13 às 17 horas, e conta com a presença da assessora Iany Bessa e da equipe técnica do setor de Educação Infantil da SME. Esse encontro também será realizado no dia 24, terça-feira, na Fadesne, das 7 às 17 horas, com professores da educação infantil e segue até o próximo dia 26, no mesmo local.

Além desse encontro, no dia 24, será realizada reunião para gestores pedagógicos que acompanham turmas do 1º e 2º ano, no auditório da SME, das 8 às 17 horas. No mesmo espaço, no horário das 18 às 21 horas, ocorrerá reunião para gestores responsáveis pela Educação de Jovens e Adultos – EJA. Nesta terça-feira, também acontecerá a segunda reunião ampliada do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas da Juventude. Este, por sua vez, será feito no Centro de Convivência do Timbó, às 9 horas.

A quinta-feira, 25, contará com reunião das escolas por núcleo para organização do planejamento integrado para coordenadores e articuladores pedagógicos. Os encontros acontecem nas escolas municipais e é coordenado pela professora Luzivanir Freire, coordenadora de Desenvolvimento Curricular da SDE. Outra formação que será realizada é para coordenadores do Mais Educação, sob orientação do professor Fábio Freire (Casec), no Nutem, das 8 às 17 horas; e a reunião de planejamento do Conselho Municipal de Assistência Social – CMA. A ação acontece no auditório da Secretaria de Assistência Social, das 8h30min às 16h.

Dia 26, quarta-feira, será realizada formação para os monitores de arte do programa Mais Educação, no Nutem, das 7 às 11 horas. Neste mesmo dia e local, também será realizada formação para os monitores de meio ambiente. Já a Fadesne recebe, neste dia, das 8 às 17 horas, formação para professores das salas de recursos multifuncionais/AEE. (Thiago Mena)