Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação divulga orientações sobre aulas remotas nas escolas municipais
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Secretaria de Educação divulgou, na última sexta-feira, 15 de maio, a Portaria nº 028/2020 que regulamenta a prática de atividades pedagógicas não presenciais, realizadas no período de isolamento social, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19), para os estudantes da rede municipal de ensino.

Os professores encaminharão atividades, que serão contabilizadas como carga horária escolar, para efeito do cumprimento do ano letivo (800 horas), enquanto perdurar a política de isolamento social. A contagem de horas aulas através de atividades pedagógicas não presenciais possibilita a conclusão do ano letivo em tempo a não comprometer a plena realização de anos posteriores, bem como evitar o retrocesso de aprendizagem, a evasão e o abandono, que podem ser causados pela perda do vínculo dos estudantes com a escola.

As escolas municipais já informaram aos pais e alunos como serão realizadas essas atividades. Em caso de dúvidas, a recomendação é que entrem em contato com a gestão da escola. (Bruna Marques)