A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta sexta-feira, 06 de dezembro, o resultado da pré-matrícula on-line da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2025.
Os pais/responsáveis deverão acessar o portal da Prefeitura, através de login e senha, para conferir a resposta da solicitação da pré-matrícula pelas Escolas.
Após a confirmação da solicitação de pré-matrícula, os responsáveis deverão comparecer presencialmente nas respectivas escolas em que foram aceitos para realizarem a entrega da documentação, nos seguintes dias 10 de dezembro de 2024, documentação para a efetivação da matrícula dos estudantes com deficiência (PCD) e de 11 a 13 de dezembro de 2024 para os demais estudantes.
A Secretaria de Educação entrará em contato com os responsáveis pelo cadastro para ofertar vagas disponíveis nas Escolas da rede municipal
Em caso de dúvidas, o responsável pode entrar em contato por mensagem, através do número de whatsapp (85) 8130-1674.
Confira em https://sge.maracanau.ce.gov.br/administrativo/pre-matricula-online
Confira os documentos necessários para a matrícula dos estudantes novatos (estudantes oriundos de outros municípios ou da Rede particular de ensino):
• Comprovante de matrícula devidamente assinado pelos pais ou responsáveis;
• Documento de Transferência:
• Declaração e Relatório de Acompanhamento Individual para estudantes a serem matriculados na Educação Infantil;
• Histórico Escolar e Relatório de Acompanhamento Individual para estudantes a serem matriculados no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental;
• Histórico Escolar para estudantes matriculados a partir do 3º ano do Ensino Fundamental;
Obs.: A declaração encaminhada pela escola de origem deve explicar a aprovação do estudante ou se o mesmo aguarda resultado final, uma vez que essa informação orienta a série/ano em que o mesmo será matriculado.
• Importação dos dados cadastrados no SGE, realizado no período de Pré-matrícula on-line.
Documentos Pessoais:
- Cópia da Certidão de Nascimento;
- Cópia do comprovante de residência;
- Cópia do RG ou CPF dos responsáveis ou do próprio estudante (quando maior de idade);
- Cópia do RG e CPF do próprio estudante (caso tenha);
- Foto 3×4, podendo ser retirada via SGE;
- Cartão de Identidade Social do responsável legal (NIS) para quem tem Bolsa Família;
- Para estudantes com deficiência: Xerox do Cartão Nacional de Saúde – CSN e cartão do posto de saúde;
- Para os estudantes de creche, serão necessários os documentos que comprovem as informações contidas no questionário socioeconômico;
- Documento comprobatório de medida protetiva, quando for o caso;
- Cópia do documento da Vara da Infância para os estudantes em processo de adoção, caso não haja certidão de nascimento;
- Cópia da Identificação do SUS;
- Cópia do cartão de vacina; e
- Declaração atualizada da situação vacinal (disponível em qualquer posto de saúde) ou carteira de vacinação no ato da matrícula e rematrícula escolar. (a Lei nº 16.929, de 09 de julho de 2019 dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação)