Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação e Instituto Aliança promovem Relato de Boas Práticas do Programa InteliGentes
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A cerimônia de celebração da implementação do Programa InteliGentes, foi realizada no último dia 13 de dezembro, em Maracanaú. Em parceria com o Instituto Aliança, a Secretaria Municipal de Educação fez a apresentação de resultados do Programa InteliGentes nas escolas municipais de Maracanaú.

Estiveram presentes técnicos da Secretaria de Educação, representantes dos gestores, coordenadores e professores das Escolas Municipais, e também do Instituto Aliança, Instituto MRV e do Programa InteliGentes.

Os estudantes da rede municipal participaram do Programa InteliGentes, que desenvolve múltiplas inteligências e habilidades socioemocionais. O objetivo foi fortalecer habilidades intra e interpessoais, além de utilizar uma metodologia participativa, utilizando prioritariamente a arte e os jogos.

Ao longo de dois anos, o Programa obteve ótimos resultados. Iniciou em 2020 com 97 escolas, alcançando cerca de 14 mil estudantes. Conclui o ano de 2023 chegando a 118 municípios cearenses, 342 escolas, 737 professores e 75.587 estudantes. É uma grande contribuição para a rede pública de ensino de Maracanaú, de todo o Ceará e do Brasil.