Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação lança chamada pública para submissão de artigos científicos para a Revista Educação e Reflexão
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Secretaria de Educação lançou nesta segunda-feira, 12 de abril, a chamada pública para a submissão de artigos científicos para a 20ª edição da Revista Educação e Reflexão que terá como tema “Educação em contexto de pandemia: preparação para o retorno às atividades presenciais”. As inscrições para os artigos científicos estarão abertas até 12 de maio, o envio deverá ser, exclusivamente, através do e-mail: educacaoereflexao@maracanau.ce.gov.br.

Os trabalhos submetidos à análise devem se enquadrar nas seguintes categorias: Relato de Boas Práticas ou experiências exitosas desenvolvidas pelas escolas municipais e Secretaria de Educação, conforme a temática da Revista. Os relatos devem discorrer sobre a educação do município de Maracanaú e considerar a seguinte formatação: Resenhas, apresentando revisão crítica de livros, filmes e outras produções culturais, orientando o leitor quanto ao conteúdo e aplicações potenciais da obra.

Os Textos científicos, podendo ser do tipo “artigo” ou “resumos ampliados/expandidos”, contendo relato de pesquisa ou de experiência de natureza empírica, experimental, bibliográfica ou documental, fundamentados teoricamente.

Após a análise do material enviado para possível publicação na Revista, o Conselho Editorial decidirá sobre a veiculação, emitindo parecer de aceitação. A aprovação pode estar condicionada a modificações de forma, de estrutura ou de conteúdo a serem efetuadas no texto. Caso sejam sugeridos ajustes, os autores terão um prazo para proceder às reformulações no trabalho e submetê-lo novamente para apreciação.

As Diretrizes para autores da Revista Educação e Reflexão estão disponíveis no link abaixo: