Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação promove encontro com gestores das escolas municipais por ADL’s

A Secretaria de Educação realizou no mês de abril, um encontro com gestores da rede municipal de ensino. A reunião foi dividida pelas Áreas de Desenvolvimento Local – ADL’s. No dia 29 de abril, a Escola Rachel de Queiroz recebeu a ADL I, a Escola Sinfrônio Peixoto de Morais contou com a presença das ADL’s II e III. No dia 30 de abril, a Escola Manoel Moreira Lima recepcionou a ADL VI e a Escola Walmiki Sampaio de Albuquerque sediou o encontro das ADL’s IV e V.

As instituições anfitriãs destacaram as ações desenvolvidas na aprendizagem dos estudantes. Os objetivos foram socializar o Projeto Político Pedagógico – PPP, realizado pelas escolas e trabalhar os indicadores de desempenho. Estiveram presentes, o secretário de Educação, Marcelo Farias, a diretora da Diretoria de Educação, Ivaneide Antunes, a coordenadora do Desenvolvimento Curricular, Luzivanny Freire, técnicos da Secretaria de Educação e gestores das escolas municipais.

Raquel Barros, professora de Língua Portuguesa da Escola Raquel de Queiroz, apresentou o projeto que trabalha o regionalismo com os alunos. A primeira homenageada, foi a escritora cearense Rachel de Queiroz. Na ocasião, foram abordados assuntos sobre a leitura dos livros, oralidade e um breve resumo dos outros escritores que serão estudados. Foram exibidos também, os gráficos indicadores do desempenho da escola no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE e a proficiência no Sistema de Avaliação da Educação Básica – Saeb.

O núcleo gestor da Escola Manoel Moreira Lima, Hílton Paulo, diretor, e os coordenadores pedagógicos, Francisco Otacílio e Maria Alda, explicaram sobre as ações que acontecem no âmbito escolar. Entre os projetos estão: O Carrinho Itinerante, Interclasse, Comunicação escola-família, Simulados, Programa Novo Mais Educação, Viajando no Mundo da Leitura, Árvore do conhecimento e Colméia das Letras. (Renata Talissa/ Alisson Lobo)