Secretaria de Educação promove formação com facilitadores do Programa Novo Mais Educação

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação promove formação com facilitadores do Programa Novo Mais Educação

Na última sexta-feira, 29 de março, aconteceu a formação com facilitadores do Programa Novo Mais Educação que teve como intuito a importância e benefícios de uma boa educação física nas escolas.
A pauta da formação foi tomar conhecido e dialogar sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, cujo documento regulamenta o padrão de aprendizagem que deve se seguir nas escolas públicas e particulares brasileiras, contendo objetivos de práticas esportivas, como ginástica, danças urbanas, danças de salão, brincadeiras, jogos, esportes e lutas. Além de falar sobre o Mapa Curricular vigente para o ano letivo, o encontro contou, também, com atividades em grupo.

Segundo Antônio Marcos, facilitador de Futebol e Handebol nas Escolas EMEIEF Norberto Alves Batalha e EMEF Estudante Ana Beatriz Macedo Tavares Marques, diz que é importante a formação pelo contato entre facilitadores, pelas ideias trocadas e pela qualificação que recebem. (Renata Talissa)