Secretaria de Educação promove formação para cuidadoras da rede municipal

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação promove formação para cuidadoras da rede municipal

A Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Educação, promoveu nos dias 30 e 31 de maio, a formação continuada para cuidadoras da rede municipal. O objetivo foi fomentar a importância do autocuidado, com ações pertinentes à prática profissional do cuidador no espaço escolar.

A programação pela manhã começou com o autocuidado com ações práticas, aferição de pressão, exames rápidos de Hepatites B e C, entre outros exames, além da palestra sobre cuidados com a saúde: diabetes, hipertensão (causas genéticas e adquiridas) com a palestrante Silvana Silva de Freitas. Já no período da tarde, aconteceu as orientações sobre primeiros socorros, com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará – unidade Maracanaú.

Monalisa dos Santos Horácio, cuidadora na rede municipal, falou sobre o aprendizado: “a expectativa nessa reunião é para nós vivermos melhor a função e também passar o que aprendemos para o ambiente escolar, com muito amor, intensidade e gratidão, porque cuidamos do outro”, conta Monalisa.

Ana Valdênia Gomes dos Santos, também é cuidadora na rede municipal, ela destacou que: “Eu sempre participo dos encontros com a equipe aqui da Educação. Eu acho interessante por conta dos conhecimentos adquiridos sobre o nosso trabalho, e principalmente, com as crianças”, finaliza Valdênia. (Renata Talissa/ Bruna Marques)