Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação promove reunião, por webconferência, com gestores e coordenadores pedagógicos

A Secretaria de Educação promoveu, na última sexta-feira, 31 de julho, reunião, por webconferência, com gestores e coordenadores pedagógicos. O objetivo foi socializar demandas relativas ao bom desempenho das ações nas escolas.

As Escolas seguirão realizando a Busca Ativa dos alunos para a participação nas atividades não presenciais. A Coordenadoria de Desenvolvimento Curricular apresentou a plataforma que será utilizada para formação de professores, como é realizado o acompanhamento pedagógico aos professores e o registro do planejamento e frequência no Sistema de Gestão Escolar – SGE.

As escolas que possuem os anos iniciais (1º ao 5º ano) irão acessar o Sistema de Acompanhamento das Ações do PAIC (SAAP) e preencher com informações para o 2º período letivo. A equipe técnica dos anos finais (6º ao 9º ano) continuará com as ações de acompanhamento pedagógico junto ao professor auxiliando com o envio de materiais, videoconferências, sugestões de atividades, entre outras ações de suporte educacional.

Sissi Mendes, diretora da Escola Municipal Cora Coralina, relatou a experiência sobre o Projeto “Sala de Afetos”, que tem como objetivo valorizar e fortalecer a saúde mental de professores e demais profissionais da Educação. O projeto foi idealizado por Renê Vieira Dinelli, psicólogo educacional e psicoterapeuta.

Os projetos sociais realizados nas Escolas foram apresentados. Nadma Soares, diretora da Escola Municipal Norma Célia Pinheiro Crispim, relatou sobre o Projeto S.O.S Periferia que produz refeições e distribuem para moradores do bairro Jardim Jatobá e adjacências. Edirene Sousa, diretora da Escola Municipal Irmã Dulce, destacou a parceria com o Instituto Nordeste Cidadania – INEC que realizou doações de kits pedagógicos e kits de alimentação.

Márcio Roque, diretor da Escola Municipal José Assis de Oliveira, enfatizou as ações do Projeto Amo Cuidar, que entregou refeições e sopas para moradores do bairro Parque Jari. Além dos projetos Clube Magia da Leitura para alunos da Educação de Jovens e Adultos, a Semana de Literatura e Arte – LITERART e doações de cestas básicas para a comunidade. Joana Teixeira, diretora da EMEIB Povo Pitaguari, contou sobre a parceria com o Mesa Brasil Sesc que entregou bebidas lácteas e itens alimentícios para os estudantes. (Bruna Marques)