Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza formação com coordenadores pedagógicos do 6º ao 9º ano

A Secretaria de Educação realizou, no dia 10 de abril, a formação continuada com os coordenadores pedagógicos das turmas do 6º ao 9º ano das escolas municipais. O encontro aconteceu na Unifametro, Campus Maracanaú, com o objetivo de fortalecer as práticas pedagógicas, apresentando as ações que serão desenvolvidas no decorrer das formações. Foram socializadas experiências exitosas, produzindo assim, uma rede colaborativa para subsidiar os encontros. O acompanhamento pedagógico dos professores de áreas específicas também foi destacado, como de ciências humanas, ciências da natureza, artes e ensino religioso.

Felipe Silveira, coordenador pedagógico da escola Antônio Gondim de Lima, falou sobre as formações. “Essas formações específicas para 6º ao 9º ano passam a ter uma importância para esse grupo, porque lidam com um público específico. São alunos que estão saindo da infância e entrando na adolescência. Esses encontros auxiliam, também, para tratar dos desafios da escola em promover essa aprendizagem para os alunos, fortalecendo e potencializando o ensino para que isso aconteça”, afirma o coordenador. (Alisson Lobo)