Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza formação com coordenadores pedagógicos e professores do 1º ao 5º ano

A Secretaria de Educação realizou formação com os coordenadores pedagógicos e professores do 1º ao 5º ano sobre “Saberes contextuais: Documentos curriculares e diretrizes de Maracanaú,” nos dias 10 a 12 de março, na Unifametro – Campus Maracanaú. Entre os objetivos estavam apresentar a proposta de uso do livro sobre Projetos Integradores, compreender a importância dos documentos curriculares e apresentação dos resultados de Avaliação diagnóstica municipal, além das sugestões metodológicas para o aprimoramento a partir dos descritores.

Os documentos curriculares são Base Nacional Comum Curricular – BNCC, Documento Curricular Referencial do Ceará – DCRC e a Base Curricular de Maracanaú – BCM. Foram realizadas as apresentações do Plano de Formação Unificado, da Progressão das Habilidades, do Projeto Pedagógico Integrador. A 1ª Conexão a ser trabalhada em sala de aula é as diversas linguagens na construção humana. Os coordenadores pedagógicos e os professores realizaram atividade sobre os documentos e a apresentaram em equipes a atividade prática. (Bruna Marques)