Secretaria de Educação realiza formação com coordenadores pedagógicos

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza formação com coordenadores pedagógicos

A Secretaria Municipal de Educação – SME, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Curricular, realizou uma formação com os coordenadores pedagógicos, na última sexta-feira, 3 de agosto, na FACESMA. O objetivo foi subsidiar as ações para o desenvolvimento da temática da 3ª Conexão, “Torna-te quem És”, no ambiente escolar.

Estiveram presentes o Secretário de Educação, Professor Marcelo Farias, a diretora de Educação, professora Ivaneide Antunes e a coordenadora do Desenvolvimento Curricular, professora Luzivany Freire e a equipe técnica da SME, além dos coordenadores pedagógicos de todas as escolas municipais.

O professor Doutor Igor Pain palestrou em torno do tema “Torna-te quem És”. Em seguida, participaram da oficina Café Mundial. O propósito foi formar um diálogo colaborativo, refletindo as ações pedagógicas, além de conectar diversas perspectivas.

Os grupos foram divididos em oito rodas progressivas de conversa, cada uma com questão específica, ao final, os mediadores fizeram as mudanças e deram continuidade com as novas questões a serem discutidas. Ao final, socializaram sugestões para a realização dos planejamentos integrados que acontecerão até o dia 10 de agosto. (Bruna Marques)