Secretaria de Educação realiza formação com os professores empossados

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza formação com os professores empossados

A Secretaria de Educação realizou, no dia 2 de agosto, a formação com os 19 professores empossados. O objetivo foi apresentar a rede municipal de ensino de Maracanaú aos professores convocados para acolhê-los e introduzi-los na dinâmica dos serviços educacionais do município, visando sua integração nas ações pedagógicas do Desenvolvimento Curricular.

A Diretora da Diretoria de Educação, Ivaneide Antunes, a Coordenadora do Desenvolvimento Curricular, Luzivany Freire, o Secretário de Educação, Marcelo Farias, e o Secretário-Executivo, Nilson Gomes, deram as boas-vindas aos novos docentes do município relatando sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria.

Fábio Freire, técnico da Secretaria de Educação, mostrou a estrutura organizacional. Luzivany Freire discorreu sobre os Diálogos sobre Currículo e o Projeto Institucional. Os Planos de Formação de Educação Infantil, Arte e Educação Física também foram apresentados. Os professores empossados conheceram o Gabinete do Secretário e as Diretorias de Planejamento, Educação, Avaliação e de Suporte Operacional.

O Secretário de Educação, Marcelo Farias, conversou com os professores sobre a história da Educação de Maracanaú. O Secretário-Executivo, Nilson Gomes, contou sobre as publicações que a Secretaria de Educação realiza e entregou para cada professor um exemplar do Plano Municipal de Educação de Maracanaú.

Ronmicy de Araújo, professor de Educação Física, ressaltou que as perspectivas são as melhores: “estou muito entusiasmado de participar da equipe de novos professores da cidade, pois encontrei uma Secretaria de Educação organizada e unida, o que possibilita educar os alunos com a transmissão de valores”, afirmou o professor.

Luana Caetano, professora de Artes, falou sobre a receptividade que teve da equipe da Secretaria de Educação: “Estou me sentido muito acolhida por todos os profissionais da Educação de Maracanaú e estou muito entusiasmada em colocar em prática na sala de aula todos os meus conhecimentos”, conta a professora. (Bruna Marques/Alisson Lobo)