Secretaria de Educação realiza formação com professores das Salas de Recursos Multifuncionais

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza formação com professores das Salas de Recursos Multifuncionais

A Secretaria de Educação promoveu uma formação com professores das Salas de Recursos Multifuncionais – SRM, que realizam o Atendimento Educacional Especializado – AEE. A iniciativa tem com o objetivo favorecer elementos de reflexão das ações, focado no redirecionamento das atividades para 2019.

Participaram da reunião a diretora da Diretoria de Educação, Ivaneide Antunes, a coordenadora do Desenvolvimento Curricular, Luzivany Freire, e a coordenadora Educação Especial/Inclusiva, Ana Paula de Holanda.

As facilitadoras Ana Cristina Alves e Ana Luísa Viana conduziram a acolhida foi sobre autocuidado, com a chamada Biodança ou dança da vida, que tem por objetivo estimular a comunicação das pessoas com o próprio corpo e com as outras pessoas, mas também permitir uma fuga à rotina cotidiana de forma divertida e equilibrada. A nutricionista Jéssica Bastos palestrou sobre a saúde do trabalhador e de alimentos funcionais e Doenças Crônicas Não Transmissíveis – DCNT.

Os relatos de experiências sobre a Sala de Recursos Multifuncionais – SRM foram contados pela professora, Lucile Santos Sá, que destacou sobre o Atendimento Educacional Especializado – AEE e a parceria com a família. Já a professora Audiniza de Castro enfatizou sobre os instrumentais na Sala de Recursos Multifuncionais como organização do AEE. (Renata Talissa)