Secretaria de Educação realiza formação continuada com professores de Matemática do 6º ao 9º ano

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza formação continuada com professores de Matemática do 6º ao 9º ano

A Secretaria de Educação realizou, neste mês de maio, a formação continuada com professores de Matemática do 6º ao 9º ano das escolas municipais, na Unifametro – Campus Maracanaú. Em alusão ao dia Nacional da Matemática, transcorrido em 6 de maio, os docentes participaram da palestra com o seguinte tema: “Sequência fedathi na formação de professores: uma discussão sobre ensino”, ministrada pela formadora Joelma Nogueira dos Santos, professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, Campus Caucaia e coordenadora do curso de Licenciatura em Matemática.

A palestrante Joelma Nogueira destacou a importância da formação continuada para os professores, “as formações trazem questões como o que tem de novo, as discussões pautadas em sala de aula, o desempenho escolar, questões de avaliação e currículo, relações sobre tecnologias. Então, é essencial ter estes encontros para que o professor possa refletir sobre a prática dele e realizar as discussões necessárias”, conta a professora.

Os professores de matemática expuseram os relatos de experiências para que as práticas desenvolvidas sobre a disciplina se tornassem conhecidas. A equipe formadora sorteou livros dos seguintes títulos: “Educação Matemática no Ceará”, “Como as crianças aprendem” e “Amor e Matemática: o coração da realidade escondida”. (Bruna Marques)