Secretaria de Educação realiza formação para professores da Educação Infantil

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza formação para professores da Educação Infantil
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Secretaria de Educação realizou a formação para os professores da Educação Infantil da Rede Municipal com o tema “Orientações para o Continuum Curricular de Maracanaú (OCCM) e Acolhimento e Parceria na Educação Infantil.”, nos dias 24 a 26 de fevereiro, através da plataforma Google Meet.

As professoras Roberta Augustinho, da Escola Povo Pitaguari, Lilia Alves, da Escola João Magalhães de Oliveira, Albina Paulino e a coordenadora pedagógica, Vanessa Rocha de Santana, da Escola Professor Paulo Freire, compartilharam as experiências vivenciadas com as crianças e suas famílias referentes às práticas em valores humanos na Educação Infantil.

Na formação foi realizada uma roda de diálogos sobre a temática “Acolhimento e Adaptação na Educação Infantil” onde foi possível tratar com os docentes sobre o planejamento das práticas pedagógicas. Foi destacada a importância da parceria entre professores, crianças e suas famílias, desde o início do ano letivo, considerando o momento de distanciamento social vivenciado.

Em seguida, foi apresentado aos professores o documento “Orientações para o Continuum Curricular de Maracanaú” (OCCM). O referido documento foi organizado com vistas à necessidade de reorganização curricular do Sistema Municipal de Educação em todas as etapas de Educação em virtude da pandemia. Neste documento estão reorganizados os objetivos de aprendizagem numa perspectiva de continuidade, tendo como objetivo o desenvolvimento integral das crianças e estudantes.

No encontro formativo de fevereiro, os educadores foram convidados também, a participarem de vivências de harmonização, bem como de musicalização a partir de um dos valores absolutos de Educação em Valores Humanos (EVH): o AMOR, com a técnica desenvolvida a partir da “Canção de Acarinhar” do Professor Vinícius Rocha, do Instituto Myra Eliane.