Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza formação para profissionais da rede municipal de ensino
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Secretaria de Educação de Maracanaú, em parceria com a Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (COPEM), realizou durante este ano de 2020, formações para professores de todas as etapas e modalidades, coordenadores e gestores educacionais, que atuam como mediadores no processo de ensino e aprendizagem.

O contexto pandêmico fez surgir uma nova forma de realizar as formações continuadas, mediadas pela tecnologia, através de uma plataforma que possibilitasse a troca de saberes e a interação entre formadores e seus respectivos públicos formativos.

O processo formativo foi dividido em módulos e realizado por meio de Webconferência, com a utilização da plataforma Classroom. No Módulo 0, o contato inicial com a plataforma, através da apresentação dos participantes no fórum bem como a ambientação ao Google Classroom e a explanação do planejamento quanto aos seus conteúdos e atividades. Nos módulos posteriores foram exploradas temáticas pertinentes ao contexto vivido, a exemplo das Competências socioemocionais, cultural digital e metodologias ativas. (Bruna Marques)