Secretaria de Educação realiza I Simpósio de Educação Física Escolar de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza I Simpósio de Educação Física Escolar de Maracanaú

A Secretaria de Educação realizou, na última sexta-feira, 14 de dezembro, o I Simpósio de Educação Física Escolar de Maracanaú, na Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza – Fametro. Os objetivos foram estimular a investigação, o interesse pela pesquisa, em busca de novas metodologias; incentivar a participação dos professores em eventos científicos desta natureza e fomentar o desenvolvimento do olhar artístico na escola por meio da fotografia.

Este evento teve o intuito de promover o debate de temas relevantes quanto ao processo ensino-aprendizagem, contribuindo para a formação continuada e permanente dos professores de Educação Física da rede municipal. Foram apresentados relatos de experiências e pesquisas relacionadas ao ensino da Educação Física, sob a perspectiva de socialização dos saberes docentes. Abrangeu, também, a dimensão artística como forma de sensibilizar e dar visibilidade aos atores e autores das práticas do cotidiano escolar.

O tema da Mesa Redonda foi “A formação permanente do professor: saberes, docência e prática pedagógica”. Na ocasião, a professora Dra. Maria Eleni Henrique da Silva, do Instituto de Educação Física e Esportes – IEFES/UFC, a Prof.ª Doutoranda Liana Lima Rocha, da Rede Estadual de Ensino – CE, o Profº. Especialista João Paulo Viana da Costa, da Escola Deputado José Martins Rodrigues e o professor Mestre Alison Nascimento Farias, da Escola Adauto Ferreira Lima, relataram suas experiências em salas de aula e pesquisas. Os professores da rede municipal puderam participar da Mostra Fotográfica e da apresentação de suas produções acadêmicas.

O secretário de Educação, Marcelo Farias, destacou que encontros como esses são importantes para que os professores conheçam as ações dos colegas de outras escolas. “Desejo que este Simpósio seja um intercâmbio de ações desenvolvidas pelos docentes de Educação Física e que os profissionais aperfeiçoem seus conhecimentos”. (Bruna Marques)