Secretaria de Educação realiza palestra com intérpretes de Libras

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza palestra com intérpretes de Libras

A Secretaria Municipal de Educação – SME realizou, no dia 05 de abril, uma palestra com o tema: Implicações sobre os Intérpretes Educacionais. Participaram deste evento os 17 tradutores/intérpretes de Libras que atuam nas escolas da rede municipal de ensino.

Izalete Vieira, palestrante, destacou a dedicação da Secretaria com a educação inclusiva. “Fico muito feliz por encontrar uma Secretaria de Educação preocupada com a formação desses tradutores. Esses encontros contribuem com o trabalho do profissional no dia a dia do estudante”, disse a palestrante.

O intérprete de Libras é um profissional que trabalha com a Língua Brasileira de Sinais e com a Língua Portuguesa. “Essa formação é importante não só para os profissionais formados, mas também para todos os funcionários que compõem a Secretaria de Educação, para que tenham um entendimento melhor do papel e da função deste profissional no âmbito da escola e da Secretaria”, conclui Izalete. (Alisson Lobo)