Secretaria de Educação realiza palestra em comemoração ao Dia do Nutricionista

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza palestra em comemoração ao Dia do Nutricionista

A Secretaria Municipal de Educação – SME realizou, no dia 31 de agosto, uma palestra sobre “Alimentos funcionais no manejo e prevenção do estresse” em comemoração ao dia do Nutricionista, com a doutoranda Carla Laíne, no auditório da SME. Participaram deste evento o Secretário de Educação, Marcelo Farias, a Diretora de Educação, Ivaneide Antunes, a Chefe do Setor de Apoio ao Educando, Laura Leal, além de técnicos da Secretaria.

O Setor de Apoio ao Educando – SAE conta com 10 nutricionistas que realizam a elaboração e o acompanhamento do cardápio da alimentação escolar da rede municipal de ensino e creches contratadas.

“Esta palestra foi importante porque a maioria das pessoas sofrem de estresse com o cotidiano. Isto pode ocasionar risco de depressão e ansiedade. A alimentação saudável auxilia no processo de prevenção do estresse”, conta a palestrante Carla Laíne. (Bruna Marques)