Secretaria de Educação realiza primeira etapa de contos e poesias do Prêmio Peteca

You are currently viewing Secretaria de Educação realiza primeira etapa de contos e poesias do Prêmio Peteca

A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou na última sexta-feira, 29 de março, a etapa municipal do Prêmio Peteca na Associação dos Moradores do Conjunto Novo Maracanaú. Os estudantes da rede municipal das 24 escolas participantes apresentaram 50 obras entre contos e poesias. As próximas etapas do prêmio serão: música, esquete teatral e desenho.

O Prêmio Peteca tem por objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos e a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção e combate à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Saiba mais – O Prêmio Peteca consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas dos municípios cearenses que participam do Programa de Educação contra a Exportação do Trabalho da Criança e do Adolescente – Peteca. (Alisson Lobo)