Secretaria de Educação realiza V Relato de Práticas Educacionais Inclusivas

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza V Relato de Práticas Educacionais Inclusivas

A Secretaria Municipal de Educação – SME realizou, de 19 a 21 de setembro, o V Relato de Práticas Educacionais Inclusivas. As ações aconteceram na Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza – FAMETRO, Campus Maracanaú, no North Shopping Maracanaú e na VI Corrida de Rua da Pessoa com Deficiência. Oficinas temáticas para professores sobre Deficiência Auditiva/Pessoa com Surdez, Deficiência Intelectual, Deficiências Múltiplas, Deficiência Visual, Tecnologia Assistiva e Transtorno do Espectro Autista – TEA foram realizadas na FAMETRO.

Técnicos do setor de Educação Especial/Inclusiva da Secretaria de Educação expuseram, no shopping do município, a Sala de Recursos Multifuncionais – SRM, que atende 43 escolas da rede municipal de ensino, com 56 professores para Atendimento Educacional Especializado – AEE. Este ambiente é equipado com materiais didáticos, o que contribui para o fortalecimento da aprendizagem do aluno com deficiência. Os estudantes realizaram apresentações sobre Experiência Científica, Danças, Música no Teclado, Fábulas e Coral em Libras. (Bruna Marques)