Secretaria de Educação realiza VIII Relato de Experiências Inclusivas

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza VIII Relato de Experiências Inclusivas
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Secretaria de Educação realizará nesta segunda-feira, 20 de setembro, o VIII Relato de Experiências Inclusivas com o tema: Abrace, colabore e inclua. O objetivo será compartilhar saberes e experiências pedagógicas, com vistas à valorização das práticas inclusivas. O evento tem programação até 24 de setembro, com transmissão ao vivo pelo Canal no YouTube da Secretaria de Educação de Maracanaú e pela plataforma Google Meet.

Participarão do Relato, professores de sala de aula, professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), gestores escolares, coordenadores pedagógicos, pais, estudantes e técnicos da Secretaria de Educação.

Programação:

20/09 às 14h – Palestra: Acessibilidade: Desenho Universal para Aprendizagem (DUA).
21/09 às 8h – Roda de conversa com estudantes com deficiência; Exposição de material na Secretaria de Educação e momento nas Escolas realizado pelas professoras do AEE.
22/09 às 14h – Palestra: A prática colaborativa entre Ensino Regular e Educação Especial: trajetórias possíveis no cotidiano escolar.
23/09 das 7h às 17h – Mobilização de sensibilização pelas professoras do AEE das Escolas Municipais pelo Google Meet.
24/09 às 14h – Palestra: Políticas públicas de retorno ao atendimento presencial: desafios e possibilidades.
Transmissão pelo YouTube Secretaria de Educação de Maracanaú.