Secretaria de Educação realiza XI Relato das Experiências Docentes da Educação Infantil

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza XI Relato das Experiências Docentes da Educação Infantil
Foto: Bruna Marques

As professoras da rede municipal de ensino participaram, neste mês de dezembro, do XI Relato das Experiências Docentes da Educação Infantil. O tema desta edição foi “A Docência em Movimento na Educação Infantil: O cotidiano das Práticas Pedagógicas”, com objetivo de socializar as práticas pedagógicas vivenciadas nas instituições com Educação Infantil, durante o ano de 2018, no sentido de dar visibilidade ao protagonismo do educador.

Estas apresentações elucidam a relação e a comunicação que se estabelecem entre as crianças e os professores, tornando visíveis os processos e trajetórias de desenvolvimento e aprendizagem que acontecem na creche e na pré-escola, e se manifestam na documentação pedagógica.

Foto: Bruna Marques

O Instituto Myra Eliane, representando por Valéria Serpa, e o Instituto Sathya Sai, representado por Inez Cabral, participaram deste encontro. Elas palestraram sobre os “Valores Humanos na Educação Infantil” e parabenizaram o público pelas exposições dos trabalhos.

Foto: Bruna Marques

O secretário de Educação, Marcelo Farias, destaca que este evento é importante para socializar as boas práticas e que outros professores se inspirem nas ações desenvolvidas. (Bruna Marques)