Secretaria de Esporte lança a Campanha “Esporte Sem Assédio”

Você está visualizando atualmente Secretaria de Esporte lança a Campanha “Esporte Sem Assédio”
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Esporte
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Esporte lança a Campanha “Esporte Sem Assédio”, para ampliar a discussão sobre as práticas de prevenção e enfretamento ao abuso e assédio no esporte, priorizando o público de crianças e jovens, mas também alcançando pais, professores, entidades e órgãos afins.

A Campanha utiliza como pano de fundo a Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual e ao Abuso Sexual do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que aborda diferentes tipos de violência conceituando e apresentando sinais e estratégias de prevenção e combate a estes abusos.

Durante os próximos dois meses a Campanha deve incentivar a discussão e estudo sobre a temática, através de cursos, palestras e encontros. A formação será direcionada especialmente aos atletas, mas não exclusivamente a eles. Entidades que incentivarem a participação dos seus atletas e membros nos eventos, irão concorrer a kits esportivos da Secretaria de Esporte, como forma de fomento a participação nas práticas esportivas.

Como participar:

1 – Entre em contato com a Secretaria de Esporte e cadastre-se na Campanha (WhatsApp: 85 98172-6779);
2 – Receba o link do curso e incentive seus atletas a inscreverem-se e realizarem a formação no “Curso de Prevenção e Enfrentamento de Assédio e Abuso no Esporte do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB);
3 – Recolha os certificados e encaminhe para a Secretaria de Esporte;
4 – As entidades participantes que motivarem os seus atletas/alunos a participarem da ação, irão receber kits esportivos por adesão.

O curso não é limitado somente aos atletas. Pais, treinadores e gestores podem e devem participar dessa iniciativa. Para se inscrever é necessário um e-mail de confirmação, e ao final será gerado um certificado de conclusão que deverá ser encaminhado à Secretaria de Esporte. No link disponibilizado abaixo, você será redirecionado para formalizar a sua inscrição no Instituto Olímpico Brasileiro.

Saiba mais – A Campanha “Esporte sem Assédio” tem o apoio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, do Núcleo de Cidadania do Adolescente – NUCA Maracanaú, da Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM.

LINK DE INSCRIÇÃO: https://forms.gle/iGzK3yJiq8ecCiBeA