Secretaria de Esporte recebe visita do bicampeão mundial de futsal, Manoel Tobias

Secretaria de Esporte recebe visita do bicampeão mundial de futsal, Manoel Tobias
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Esporte
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Na última quinta-feira, 02/06, o secretário de Esporte, Tales Saraiva, recebeu a visita do ex-jogador de futsal, eleito três vezes o melhor jogador do Mundo pela FIFA, Manoel Tobias. Na ocasião, foi realizada uma vistoria técnica na nova sede da Secretaria de Esporte, que será na Praça da Juventude, no bairro Acaracuzinho. O encontro também serviu, para consolidar a parceria firmada entre a Prefeitura e o Sistema Fecomércio, através do Serviço Social do Comércio (Sesc), para a realização do Projeto Futsal Sesc no Município, que receberá dois núcleos do Projeto.

“Temos o esporte como um grande agente de transformação e oportunidades para as nossas crianças”, afirma o secretário de Esporte, Tales Saraiva.

Projeto Futsal Sesc – Criado em 2008, o Projeto já impactou mais de 12 mil crianças e adolescentes. As aulas são gratuitas e atendem a alunos de escolas públicas, de baixa renda ou filhos de trabalhadores do comércio. São cinco turmas contemplando os públicos masculino e feminino nas categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17. Além do incentivo à atividade física, o Futsal Sesc estimula a socialização e evita a ociosidade.

Manoel Tobias da Cruz Júnior – Ex-jogador brasileiro de futsal que jogava na posição de fixo. Bicampeão da Copa do Mundo de Futsal e eleito 3 vezes o Melhor Jogador de Futsal do Mundo pela FIFA, considerado por muitos um dos maiores jogadores de futsal de todos os tempos.