Secretaria de Saúde convoca beneficiários do Auxílio Brasil para realizar o acompanhamento em saúde da 2ª vigência

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde convoca beneficiários do Auxílio Brasil para realizar o acompanhamento em saúde da 2ª vigência
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, convoca os beneficiários do Auxílio Brasil para realizar o acompanhamento e atualização de dados nos Postos de Saúde do Município.
Uma das condições para que o benefício seja mantido, é a consulta na Atenção Primária ao menos duas vezes ao ano. Essa condicionalidade tem o objetivo de estimular as famílias beneficiárias a exercer seu direito de acesso às políticas públicas de assistência social, educação e saúde, de modo a contribuir para a melhoria das condições de vida da população.

A agenda de saúde do Auxílio Brasil no SUS compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do estado nutricional infantil e imunização das crianças. Assim, as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, composta de mulheres com idades entre 14 e 44 anos, e crianças menores de 7 anos, deverão ser assistidas pela equipe de Saúde da Família.

Em Maracanaú, o período da segunda vigência iniciou dia 3 de outubro. Todos os Postos de Saúde do Município fazem o acompanhamento dos beneficiários. O procedimento é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome: condicionante para permanecer no programa. Os dados coletados são enviados ao Ministério da Cidadania, responsável pela coordenação do Programa Auxílio Brasil.

Quais beneficiários do Auxílio Brasil devem fazer
o acompanhamento em saúde?

– Mulheres de 14 a 44 anos
– Crianças menores de 7 anos
– Gestantes

Início da 2ª vigência de 2022:

3 de outubro

Onde fazer o acompanhamento?

Postos de Saúde de Maracanaú mais próximo da sua residência.
Segunda a Quinta: 9h30min às 12h e 14h às 16h
Sexta: 9h30min às 14h