Secretaria de Saúde e IFCE Maracanaú iniciam processo para formalizar parceria

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde e IFCE Maracanaú iniciam processo para formalizar parceria

Em reunião, na manhã desta quarta-feira (27), no Palácio do Jenipapeiro, o secretário de saúde Dr. Galba Moita e o prefeito Roberto Pessoa estiveram reunidos com representantes do IFCE Maracanaú, o reitor do Instituto, professor Júlio César; o chefe departamento de pesquisa, Anderson de Castro; juntamente com a doutora em Farmacologia, Inês Evangelista para tratar sobre parceria entre a secretaria de Saúde e o Instituto.

Durante o encontro, o prefeito reafirmou sobre o interesse em reativar o Programa Farmácia Viva de Maracanaú, no qual utiliza-se medicamentos fitoterápicos nas Unidades Básicas de Saúde do município. O secretário de Saúde se comprometeu em alinhar com representantes da saúde os processos para reativação do programa e nessa quinta-feira já está agendado reunião para tratar sobre o tema. O reitor do IFCE se colocou ao dispor e deixou o espaço do Instituto à disposição do programa.

O secretário pontuou a necessidade de parceria entre o IFCE campus Maracanaú e a Secretaria de Saúde do município para desenvolvimento de projetos na área de Tecnologia da Informação dentro da área da saúde. A ideia é “criar uma área de educação permanente. Ontem tivemos uma conversa proveitosa com a Unilab e hoje vamos firmar esse inicio de parceria com o IFCE para que os alunos de TI possam nos ajudar a efetivamente trazer um aparato tecnológico para a saúde”, frisou Galba.

O convênio entre a Secretaria de Saúde e o IFCE já foi encaminhado para Procuradoria do município para formatação e inicio do processo.