Secretaria de Saúde lança Programa Férias + Saúde

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde lança Programa Férias + Saúde
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, lança o Programa Férias + Saúde – Atendimento Infantil. O dia D será na próxima quarta-feira, 19/07, e contará com diversos serviços como consultas, solicitação de exames, atendimento odontológico, avaliação nutricional, vacinação, entre outros. Todos voltados para crianças de 0 a 10 anos.

Todos os postos de saúde, a Academia da Saúde, o Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – Cirm e o Caps Infantil, irão participar da ação que acontecerá das 8h às 16h. O atendimento nos postos de saúde será exclusivo para o Programa e para emergências (público adulto).

O objetivo do Férias + Saúde é incentivar a continuidade nos cuidados das crianças, aproveitando o período das férias escolares, prevenindo doenças e estimulando a prática de hábitos saudáveis.

Programa Férias + Saúde – Atendimento Infantil

– Consultas médicas;

– Consultas com enfermagem;

– Atendimento odontológico e aplicação de flúor;

– Recreação com educador físico;

– Avaliação nutricional;

– Vacinação;

– Solicitação de exames;

– Consultas com equipe multiprofissional;

– Pintura de rosto;

– Escultura de balão;

– Massa de modelar;

– Desenhos para colorir;

– Jogos de encaixe, entre outros serviços.

Saiba mais – Em todos os postos de saúde e na Academia da Saúde, a ação acontecerá das 8h às 16h. Já no Cirm e no Caps Infantil, o evento acontece das 8h às 12h.