Secretaria de Saúde participa de capacitação na Escola de Saúde Pública do Ceará

No momento, você está visualizando Secretaria de Saúde participa de capacitação na Escola de Saúde Pública do Ceará
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Profissionais da Secretaria de Saúde participaram entre os dias 27/11 a 8/12, do Curso Básico de Vigilância e Manejo Clínico da Hanseníase.

A capacitação foi realizada no Centro de Referência em Dermatologia Dona Libânia — CDERM, e contou com a presença de 27 profissionais, entre enfermeiros e fisioterapeutas de Maracanaú.

A iniciativa, promovida pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues — ESP/CE, teve como objetivo orientar os alunos sobre ações de diagnóstico, tratamento e prevenção de incapacidades físicas das pessoas acometidas pela hanseníase, visando à melhoria dos perfis social, clínico e epidemiológico dessa população.

Saiba mais — A hanseníase é causada pelo bacilo de Hansen, uma microbactéria que tem afinidade por células da pele e dos nervos. Suas principais manifestações aparecem nas formas de lesões cutâneas ou sintomas neurais periféricos. Por ter um grande potencial incapacitante, o tratamento precoce e o acompanhamento adequado diminuem os riscos relacionados ao problema.