Secretaria de Saúde participa de capacitação na Escola de Saúde Pública do Ceará

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde participa de capacitação na Escola de Saúde Pública do Ceará
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Profissionais da Secretaria de Saúde participaram entre os dias 27/11 a 8/12, do Curso Básico de Vigilância e Manejo Clínico da Hanseníase.

A capacitação foi realizada no Centro de Referência em Dermatologia Dona Libânia — CDERM, e contou com a presença de 27 profissionais, entre enfermeiros e fisioterapeutas de Maracanaú.

A iniciativa, promovida pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues — ESP/CE, teve como objetivo orientar os alunos sobre ações de diagnóstico, tratamento e prevenção de incapacidades físicas das pessoas acometidas pela hanseníase, visando à melhoria dos perfis social, clínico e epidemiológico dessa população.

Saiba mais — A hanseníase é causada pelo bacilo de Hansen, uma microbactéria que tem afinidade por células da pele e dos nervos. Suas principais manifestações aparecem nas formas de lesões cutâneas ou sintomas neurais periféricos. Por ter um grande potencial incapacitante, o tratamento precoce e o acompanhamento adequado diminuem os riscos relacionados ao problema.