Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde realiza abertura da Semana de Conscientização do Autismo 2023
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Na última terça-feira, 04/04, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde e da Diretoria da Atenção Secundária, realizou a abertura da Semana de Conscientização do Autismo. O evento realizado na Praça da Estação, contou com a presença de autoridades, famílias autistas, representantes de instituições que apoiam a causa e população em geral.

Na ocasião, foi feita a entrega simbólica de carteiras do autismo para crianças, homenagens a colaboradores municipais que exercem um trabalho exemplar junto ao município, apresentação cultural com as crianças do Caps Infantil, pintura facial e entrega de brindes. Houve também a assinatura da lei Nº 3.065, que cria a carteira de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista em Maracanaú.

Além disso, foi anunciado a criação do primeiro Centro de Referência Municipal para Autistas – CERTA. Serão oferecidos no Centro várias especialidades: neurologista, psiquiatra, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e atendimento pedagógico especializado.

O evento contou com a parceria das empresas Sorvete Frosty, Lipy Salgadinhos, Sotech Soluções e Tecnologia, Locmed Hospitalar, Faculdade Uninassau Maracanaú, Ceeds Cursos, Faculdade Unifametro Maracanaú, Pró Hospitalar, Coca Cola, Pu Pé Brasil, Gráfica Central Lan Informática, If Atendimento e Consultorias em Enfermagem e Azzejo Confecções. Além delas, ressalta-se a parceria da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – Demutran, da Secretaria de Infraestrutura – Seinfra, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc e da Secretaria de Segurança Urbana.