Secretaria de Saúde realiza capacitação para servidores da Saúde Bucal

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde realiza capacitação para servidores da Saúde Bucal
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

A Secretaria de Saúde realizou hoje (22/10), no auditório da Fametro Maracanaú, palestras para profissionais da Saúde Bucal que atuam no município. Na abertura, o coordenador da Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Pedro Mourão falou sobre a importância do momento que enriquece a rede de atenção à Saúde Bucal do município. A secretária de Saúde, Socorro Norjosa também esteve presente e em sua fala citou que “a saúde bucal, enquanto politica pública, desenvolve linhas de ação à atenção básica e especializada. É neste contexto da promoção, prevenção e recuperação da Saúde Bucal que o profissional odontólogo se insere, evidenciando seu papel contributivo na saúde da população”.

O evento, realizado em alusão ao Dia do Dentista, celebrado em 25 de outubro, teve como objetivo comemorar a data, bem como, promover capacitação aos 44 cirurgiões dentistas da atenção primária. Os temas abordados na capacitação foram de interesse clínico no atendimento de pré-natal odontológico, diagnóstico e tratamento de câncer bucal e atendimento domiciliar odontológico.

A ação contou com a participação da secretária Socorro Norjosa, o coordenador Pedro Mourão e a diretora da Atenção Primária, Rayana Feitosa.

A rede municipal de saúde oferta atendimentos de atenção primária e secundária em saúde bucal nas Unidades de Saúde da Família e no CEO Municipal, este último funcionando de segunda a sexta até as 20h, realizando atendimentos de periodontia (tratamento da gengiva), endodontia (tratamento de canal) cirurgia oral menor, estomatologia/patologia bucal (para diagnosticar lesões malignas), radiologia e odontopediatria.