Secretaria de Saúde realiza visita ao Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde realiza visita ao Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú

Como parte da programação da Semana de Conscientização do Autismo, o Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – CIRM, recebeu nesta terça-feira, 04/04, a visita do secretário de Saúde, Wagner Sousa, que teve como prioridade ouvir as famílias atendidas pelo equipamento e receber sugestões de melhorias no atendimento. Também participaram da visita a diretora da Atenção Secundária, Roseane Monteiro, a presidente do Conselho de Pessoa com Deficiência, Gabrielle Uchôa e o vereador Jeorgenes Castro.

Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – É um equipamento público que tem o objetivo de reabilitar usuários, através de serviços humanizados, promovendo melhoria das condições de vida e saúde, desenvolvendo ainda inclusão ao esporte e integração social. A unidade possui uma completa infraestrutura e conta com uma equipe formada por 45 profissionais que ajudam no tratamento de pessoas com deficiências auditiva, visual, física, intelectual e múltipla, bem como pacientes com sequelas causadas por traumas físicos, doenças neurológicas e outras deficiências.

Saiba mais – O CIRM oferece diversos atendimentos nas áreas de Fisioterapia (respiratória, neurológica e neuropediatria), estimulação precoce, psicomotricidade, terapia de grupo, psicologia (grupo e individual), terapia ocupacional, programa prótese e órteses, serviço social, facilitador esportivo, odontologia especializada, otorrinolaringologista, ortopedista, fonoaudiologia (geral, neuropediatria), grupo socioeducativo /surdos e grupo socioeducativo/intelectual. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Fica localizado na Avenida X, nº 159, bairro Jereissati I. O atendimento é feito através de consultas agendadas pelas Unidades Básicas de Saúde da Família. Telefones para contato: 3383-6470 / 6471.