Secretaria de Segurança Urbana implanta segunda fase do CICC

Você está visualizando atualmente Secretaria de Segurança Urbana implanta segunda fase do CICC
Foto: Rafael Dourado

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, realizou nesta terça-feira, 02/07, a implantação da segunda fase do Centro Integrado de Comando e Controle — CICC, que faz parte do serviço de videomonitoramento municipal. Atualmente o sistema conta com câmeras inteligentes e com leitura de placas de veículos e reconhecimento facial, instaladas em diversos locais de grande movimentação de populares, funcionando 24h por dia.

Conta, também, com uma Unidade Móvel de Videomonitoramento, que circula pelos principais pontos de circulação do município. O CICC está sendo ampliado, com a instalação de 260 novas câmeras de videomonitoramento, visando garantir a segurança da população maracanauense e coibir práticas criminosas, além de auxiliar os agentes do Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes — Demutran, nas questões relacionadas ao trânsito na cidade.

O momento contou com a presença do secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, acompanhado do secretário-executivo da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica, Antomauro Montezuma, além de demais servidores.