Você está visualizando atualmente Secretaria de Segurança Urbana inicia operação “Corte essa ideia”, contra o uso de cerol e linha chilena
Foto: Rafael Dourado

É comum vermos todos os anos pipas no céu das cidades durante os meses de junho e julho — período que coincide com as férias escolares. Nesse sentido, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, iniciou nesta quinta-feira, 27/06, a Operação “Corte essa ideia”, ação de conscientização quanto ao risco de soltar pipa (popularmente chamada de raia), em áreas de grande circulação de pessoas.

Durante a mobilização, realizada nas proximidades da ECIM Rachel de Queiroz, no bairro Jereissati, motociclistas e motorista que circulavam pelas vias do município, foram abordados e orientado sobre os acidentes provocados pelo uso do cerol e da linha chilena, que podem cortar pessoas e animais, causando sérios riscos.

A operação contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Guarda Civil Municipal, Demutran, Conselho Tutelar, além do corpo docente da ECIM Rachel de Queiroz. Operação “Corte essa ideia” continuará suas ações, até o dia 12 de julho.

Para denúncias, a população pode acionar a Polícia Militar (190) ou a Guarda Civil Municipal de Maracanaú (3371-3309 / 153).