Você está visualizando atualmente Secretaria de Segurança Urbana realiza visita ao Ministério da Justiça, em Brasília

A Secretaria de Segurança Urbana de Maracanaú, realizou nesta semana uma visita técnica a Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, órgão superior de nível federal, integrante do Ministério da Justiça, responsável pela política de segurança pública no país. A visita serviu para realizar uma articulação entre as entidades, estreitar possíveis parcerias de convênio, como também, discutir alguns pontos de políticas voltadas para a segurança pública.

A comitiva maracanauense formada pelo secretário municipal coronel Castelo Branco e pelo subinspetor Reginaldo Nascimento, diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal de Maracanaú, foi recebida pela equipe da Diretoria de Gestão e Integração da SENASP, composta por Clodoaldo Bandeira da Silva, Magda Anajara Brandão dos Santos e Rafael Rodrigues de Sousa. Na ocasião, foi debatido a adesão do município de Maracanaú, junto ao Sinesp CAD – Central de Atendimento e Despacho, que é uma solução de suporte a serviços públicos emergenciais, permitindo a integração do atendimento de forças de Segurança Pública e outros órgãos (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, PRF, Guardas Municipais etc.), otimizando a gestão de recursos e diminuindo o tempo de resposta, além de melhorar o planejamento operacional.

Em outro momento, foi realizada visita à Coordenação Geral de Convênios e Contratos de Repasse – CGCR/SENASP, visando o cumprimento das diligências de um convênio em vigência para aquisição de novas viaturas para a GCM de Maracanaú. O encontro contou com as presenças dos analistas de convênios Igor Liberato e Ariosvaldo Tavares, além da chefe de Divisão de Análises, Lucinete Santana.

A comitiva maracanauenses participou de reunião com a deputada Federal Fernanda Pessoa, com o intuito de solicitar a destinação de recursos financeiros, através de emenda parlamentar, para o Projeto de Ampliação da Central de Videomonitoramento da Guarda Civil Municipal, com a implantação de um Centro Integrado de Comando e Controle (Sala de Crise). Finalizando a agenda da visita técnica, os representes municipais participaram de audiência sobre Segurança Pública, promovida pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.