Você está visualizando atualmente Secretária é eleita presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social

A Secretária de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú, Glauciane Viana, foi eleita na última sexta-feira, 17 de março, como Presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do Ceará – COEGEMAS para o biênio 2017-2019. Há mais de 10 anos, Glauciane está inserida na área da Assistência Social. Atualmente, assume a função de Secretária de Assistência Social e Cidadania, desde 2013, tendo assumido pelo período de seis meses, em 2012. Sendo Gestora e Ordenadora do Fundo Municipal de Assistência Social e do Fundo Municipal da Criança e Adolescente de Maracanaú. Assume também as seguintes funções atualmente: Presidente da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional – CAISAN; Membro do Conselho Municipal de Assistência Social; Membro da Diretoria da Comissão Intergestores Bipartide – CIB; Membro da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, referente ao Programa Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq.

Saiba mais – O COEGEMAS é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos e representativa dos gestores municipais de ação social, em defesa da Política de Assistência Social. Criado em 1998, constitui-se um órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações junto aos gestores municipais da Assistência Social. Tem a missão de fortalecer os municípios, a política de Assistência Social recomendada pela lei orgânica do setor, consolidando um sistema de atuação descentralizado e participativo. (Sabrina Vieira)