Secretaria Especial de Integração de Políticas Sociais participa da Semana do Bebê 2024, com ações integrativas com as demais secretarias da gestão municipal

Você está visualizando atualmente Secretaria Especial de Integração de Políticas Sociais participa da Semana do Bebê 2024, com ações integrativas com as demais secretarias da gestão municipal

‌A Semana do Bebê, iniciada na última terça-feira, 14 de maio, é uma das principais estratégias de mobilização social, pois fortalece as ações para prevenção e assistência as crianças maracanauenses. Visando realizar ações integrativas, a Secretaria Especial de Integração de Políticas Sociais — SEPS, está participando ativamente da Semana do Bebê 2024, disponibilizando diversas atividades voltadas a população, juntamente com as demais secretarias da gestão e da própria comunidade.

‌No Cras Pajuçara, serviços de corte de cabelo e designer de sobrancelhas, em parceria com o Centro de Estética e Barbearia Naturista, foram ofertados aos usuários do equipamento. Os presentes também tiveram a oportunidade de participar da oficina: “Amor em telas com as gestantes”, realizada pelo Conselho Tutelar II.

‌Na quarta-feira, 15 de maio, as atividades contaram com a participação da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica (SETEC), com apresentações artístico-literárias, orientação bucal, além da distribuição de escovas de dentes, lanches e brindes para as crianças em acolhimento para adoção do Abrigo Domiciliar.

‌Já na sexta-feira, 17/05, as ações ocorreram no Caps Infantil, onde foi realizada apresentação artístico-literária, em parceria com o Sesc. Em outro momento, as crianças atendidas no Cras Antônio Justa, participaram de atividades artístico-cultural e orientação sobre saúde bucal, onde receberam escovas de dentes e brindes.