Secretarias municipais participam de reunião com Empresa Log

Na última quinta-feira, 11/08, servidores das Secretarias de Segurança Urbana – SESU, Assistência Social e Cidadania – Sasc, da Guarda Civil Municipal – GCM e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Maracanaú – CMDM, estiveram reunidos com representantes da Empresa Log. Na oportunidade, foram apresentados para a comitiva da Empresa, ações e projetos sociais desenvolvidos pela GCM de Maracanaú como o Jiu-jitsu para Todos, Ronda Escolar e o Projeto Paz no Lar, que foi destacado pelas ações de redução da violência e desenvolvimento da cidadania ao público assistido. A reunião ocorreu na nova sede da Secretaria de Segurança Urbana, que fica localizada na Rua 01, n° 652, bairro Novo Maracanaú, e contou com a recepção do secretário da pasta, Coronel Castelo Branco.

A gestora executiva da Log, Érica Marques, apresentou o “Projeto Log Social”, que prima por uma educação de qualidade para a comunidade, por meio da oferta de cursos gratuitos, como também, a intenção da Empresa de ampliar seus projetos sociais na área de capacitação de pessoas para o mercado de trabalho.

Esta foi a primeira reunião, na qual a Sasc ficou responsável por encaminhar um levantamento do ‘Diagnóstico Socioterritorial’, ‘Mapeamento das Oportunidades’ e perfil do Cadastro Único – CadÚnico da população do Município. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Maracanaú, Kelma Cardoso, destacou a importância de ações sociais direcionadas as mulheres maracanauenses. Os demais participantes do encontro, também contribuíram com diversas sugestões de áreas e públicos-alvo para elaboração das futuras capacitações.