Secretário da Saúde se reúne com coordenadoria da Unilab

Você está visualizando atualmente Secretário da Saúde se reúne com coordenadoria da Unilab
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O secretário de Saúde, Dr. Galba Moita, a secretária-executiva, Dra. Luciana Vienne e demais diretoras da pasta estiveram em reunião, na última terça-feira (26/01), com a coordenadoria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab.

Na reunião, o secretário se colocou à disposição da Universidade para estreitar ainda mais a ponte entre a Unilab e o município. O professor Thiago Moura, Diretor do Instituto de Ciências da Saúde, disse estar pronto “para colaborar e que há um interesse, por parte da Universidade, de estar mais próximo de Maracanaú”, sabendo da capacidade do município para receber os alunos da Universidade para estágio. Moura fez questão de lembrar que a Unilab 2ª melhor universidade do Ceará e está entre as dez melhores universidades Norte/Nordeste.

Na oportunidade, o secretário pontuou a dificuldade em ter profissionais de saúde engajados e que desejam estar no Programa Saúde da Família – PSF. Em contrapartida, os profissionais da Universidade pontuaram que, por possuir um viés regional, isto dá a Universidade a possibilidade e o interesse de estar mais próximo das Unidades Básicas de Saúde. Galba aproveitou para comunicar aos profissionais da Unilab que o prefeito Roberto Pessoa oficializou o transporte de alunos de Maracanaú para a Unilab.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Patrícia Freire, se colocou à disposição e mostrou-se venturosa com o posicionamento do secretário e a forma na qual será disposta a ponte entre a Unilab e o município. Patrícia relatou alguns aspectos limitantes que anteriormente dividiam opiniões dentro da Universidade e pediu um olhar diferenciado neste novo momento.