Secretário de Saúde, Galba Moita, participa de reunião no COSEMS-CE

Você está visualizando atualmente Secretário de Saúde, Galba Moita, participa de reunião no COSEMS-CE
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

O novo secretário de saúde de Maracanaú, Galba Moita, participou, na manhã de hoje (08), de uma reunião com o Conselho de Secretários de Saúde Municipais do Ceará (Cosems-CE). Na oportunidade, os representantes do município, junto a presidente do Cosems-CE, Sayonara Cidade, trataram sobre apoio matricial para planejamento e gestão da Pasta em Maracanaú.

Galba Moita explica que o “matriciamento é um novo modo de produzir saúde, onde duas ou mais equipes, num processo de construção compartilhada criam uma proposta de intervenção pedagógico-terapêutica”.

Participaram da reunião, o secretário de Saúde de Maracanaú, Galba Moita; a presidente do Cosems-CE, Sayonara Cidade; a coordenadora da rede colaborativa de fortalecimento para gestão municipal do SUS (programa em convênio com MinSaude), Virgínia Justa; juntamente com a técnica de apoio e referência de Maracanaú, Adanizia Gurgel.