Secult realiza primeira reunião do Comitê gestor de acompanhamento e fiscalização das ações da Lei Aldir Blanc

Você está visualizando atualmente Secult realiza primeira reunião do Comitê gestor de acompanhamento e fiscalização das ações da Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Cultura e Turismo de Maracanaú realizou na manhã desta quarta-feira,12, a primeira reunião do Comitê gestor de acompanhamento e fiscalização das ações da Lei Aldir Blanc. Estiveram presentes o Secretário de Cultura e Turismo- Gerson Cecchini, representantes do gabinete do prefeito, 1 representante da Secretaria de Assistência Social, 1 representante da Secretaria de Saúde e 04 representantes da Sociedade civil.   

O encontro foi um momento de apresentação e conhecimento dos membros, como também uma oportunidade de discutir sobre as indagações e dúvidas dos representantes e informações gerais sobre a Lei em pauta.   

 A próxima reunião já tem pauta definida e será marcada logo após a Lei ser regulamentada, quando será discutido o Plano de execução da lei. De acordo com o Secretário Gerson Cecchini, a Secretaria está totalmente voltada para a execução da Lei Aldir Blanc.  

 “Não estamos parados esperando a regulamentação, estamos trabalhando para incluir os artistas no Mapa Cultural e assim distribuir de forma igualitária os recursos. Se é um plano emergencial as pessoas estão precisando para agora. Esperamos ter esse êxito o mais rápido possível, “disse Gerson.