Secult recebe comitiva do Fórum de Arte e Cultura de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Secult recebe comitiva do Fórum de Arte e Cultura de Maracanaú

A Secretaria de Cultura e Turismo- Secult, representada pelo Secretário Gerson Cecchini e pela Coordenadora Rafaela Marques, realizou reunião na última segunda-feira,6, com a comitiva do Fórum de Arte e cultura de Maracanaú, para tratar sobre a Lei Aldir Blanc e demais demandas do Fórum. O encontro foi um momento de aproximação, conhecimento e exposição de ideias de ambas as partes.

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc tem como objetivo ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus. A Lei prevê repasse a estados e municípios que irão aplicá-lo em renda emergencial para profissionais de arte e cultura e também para gestão de espaços culturais.

Para mapear a diversidade cultural de Maracanaú e saber como a Lei será aplicada, a Secult precisa coletar o máximo de informações sobre agentes, espaços e trabalhadores da arte e cultura. Por isso é de suma importância que os demais grupos artísticos culturais artistas entrem em contato com a Secult para se informar sobre a aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. ( Sabrina Vieira)

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (85) 3521.5255, com a Coordenadora de Cultura e Turismo, Rafaela Marques.