Segundo dia de festa pelos 15 anos do CCI é comemorado com muito forró

Você está visualizando atualmente Segundo dia de festa pelos 15 anos do CCI é comemorado com muito forró

O segundo dia de comemorações pelos 15 anos do Centro de Convivência do Idoso – CCI, realizado na última quinta-feira, 7 de julho, no Centro de Convivência Social do Timbó, reuniu idosos dos Cras Alto Alegre, Parque São João, Timbó, Acaracuzinho, Mucunã, Jardim Bandeirante, Pajuçara e da Associação Comunitária Beneficente do Jaçanaú e Adjacências – Acobeja. Foram realizadas apresentações artísticas e a Banda Arrochados do Forró animou a festa.

Foi uma manhã de mais homenagens, em reconhecimento aos trabalhos prestados por aqueles que marcaram os 15 anos de existência do equipamento. Neste segundo dia foram homenageados: o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, a coordenadora da Proteção Básica Social, Josabete Cacau, a coordenadora do CCI, Jordênia Damasceno e as coordenadoras dos Centros de Referência da Assistência Social – Cras, Andréa Esmeraldo, Ariane Teófilo, Juliana Rocha, Fransilvia Barroso, Liana Lucena e Ana Cleide.

Centro de Convivência do Idoso – O CCI é um equipamento social que está vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, voltado à Proteção Social básica das pessoas idosas. Inaugurado em 2007, o Centro de Convivência do Idoso é um complexo com capacidade para atender até 500 idosos por dia. O CCI tem como objetivo assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. A equipe técnica é formada por assistentes sociais, educadores sociais, psicólogo, sociólogo, teólogo e terapeuta ocupacional.