Segurança Alimentar: Maracanaú é representado em evento sobre políticas públicas alimentares

Imagem com o representante do município de Maracanaú, Paulo César Monteiro, na 3ª edição do LUPPA LAB, evento sobre políticas públicas alimentares que ocorreu em Curitiba (PR)

Representação — A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, tem investido, cada vez mais, em políticas públicas alimentares. Desse modo, o município marcou presença em evento do LUPPA, considerado o maior Laboratório de políticas públicas alimentares do mundo. A 3ª edição do LUPPA LAB ocorreu em Curitiba, de 19 a 22 de março.

O evento reuniu mais de 100 gestores municipais de todo o Brasil para discutir agenda alimentar urbana, sendo o município de Maracanaú representado por Paulo César Monteiro, membro integrante do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional — CONSEA, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc.

Segundo o participante, foram momentos enriquecedores. “Participações em eventos como esse são a prova do nosso desejo de crescer e aprender sobre a temática para que futuramente possamos erradicar a fome em Maracanaú. A jornada de aprendizados norteou nossas ações e nos proporcionou traçar ainda mais ações voltadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2. Experiências que nos ajudarão, enquanto município, cumprir o que se pede na agenda 20/30 da Organização das Nações Unidas”, pontou.

Durante os dias de evento, os gestores de várias partes do país mergulharam em conteúdos que fortaleceram suas capacidades para desenvolver políticas públicas de forma participativa, multissetorial e integrada com pensamento sistêmico e alinhadas com os desafios globais e as necessidades e possibilidades locais.

Sobre o LUPPA — É uma plataforma gerida pelo Instituto Comida do Amanhã que auxilia as cidades participantes na criação, elaboração e monitoramento de políticas públicas ligadas à segurança alimentar.